Rotam apreende arma de fogo, munições, entorpecentes em Telêmaco Borba

346 0

A equipe da ROTAM do 26º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Vila Ozório, no município de Telêmaco Borba, quando visualizou um indivíduo trajando calça preta e camiseta escura. Ao avistar a equipe policial, o suspeito empreendeu fuga, segurando um objeto na cintura. Após voz de abordagem não acatada inicialmente, o indivíduo tentou se evadir em direção ao portão de uma residência.

Após nova voz de abordagem, ele parou próximo ao corredor que dá acesso à porta da residência. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 de cor prata com cabo em madeira, municiado com 6 munições do mesmo calibre, na cintura do abordado. No momento da abordagem, foi percebido um forte odor de maconha vindo da residência. Foi identificado o abordado com indicativos anteriores de tráfico de drogas e posse irregular de arma e/ou munição.

Questionado sobre a arma de fogo, o indivíduo alegou que a possuía para sua segurança. Quanto ao odor de maconha, admitiu ter acabado de fumar um cigarro da substância.

Depois de consentir com a entrada da equipe para averiguação na residência, durante as buscas, foram encontrados no quarto do indivíduo 21gramas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão prateada e um celular sobre uma cômoda, onde havia várias solicitações de pedidos de droga visíveis na barra de notificações. Nos fundos da residência, foram localizadas quatro mudas da planta Cannabis sativa, cultivadas em potes plásticos.

Após as diligências, o indivíduo foi encaminhado à 18ª Subdivisão Policial junto a arma de fogo, munições, entorpecentes e demais objetos apreendidos para apuração dos fatos. Ressalta-se que o Indivíduo utilizava tornozeleira eletrônica.

O Disque Denúncias do 26º BPM é o 181 ou pelo WhatsApp (42) 99965-9403.

Fonte – Comunicação Social do 26º Batalhão

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *