Refúgio das Curucacas participa do evento “Um Dia no Parque” em Ponta Grossa

370 0

O Refúgio das Curucacas celebra a sétima edição do evento “Um Dia no Parque” no dia 21 de julho. A campanha, promovida pela Coalizão Pró UCs, é uma campanha de mobilização que busca fortalecer as Unidades de Conservação brasileiras, incentivando uma cultura de conhecimento e valorização dessas áreas. Este ano, o Refúgio das Curucacas, operadora de turismo localizada no povoado Passo do Pupo, em Itaiacoca, oferece dois roteiros; o roteiro “Decifrando as Furnas” e a visitação autoguiada nas Furnas do Passo do Pupo, que integram o Parque Nacional dos Campos Gerais.

Mais de 300 Unidades de Conservação e áreas protegidas do Brasil irão participar do evento.

A campanha abrange, além de Unidades de Conservação de todas as categorias, secretarias estaduais e municipais, empresas de turismo, entre outros atores. O Refúgio das Curucacas convida o público em geral para este dia de interpretação ambiental, contemplação e conexão com a natureza nas Furnas do Passo do Pupo.

Os participantes terão a oportunidade de visitar as Furnas Gêmeas e a maior furna de arenito do Brasil, a Furna Grande, com um condutor de turismo em Unidades de Conservação, além da possibilidade de explorar o parque de forma autoguiada.

O roteiro “Decifrando as Furnas” tem duração de cerca de 3 horas, um percurso de 2,5 km, dificuldade leve (Classificação Básica – CBME), máximo de 50 participantes e idade mínima de 8 anos.

O roteiro será oferecido por valor promocional no dia do evento “Um Dia no Parque”, e inclui condutor de turismo, seguro aventura e equipamentos de proteção individual para uma aventura segura.

A visitação autoguiada é feita nas 6 atrações naturais do atrativo (Furnas Gêmeas, Furna do Anfiteatro, Furna Grande, Setor da Onda, Capão das Imbuias e Confluência dos Rios), das 09:00h às 19:00h.

Para mais informações, acesse o site da Refugio das Curucacas, clicando AQUI:

Fonte – Assessorias de Imprensa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *