Folia de Reis movimenta as ruas da Vila Cipa, em Ponta Grossa

99 0

Realizada há cinco anos pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Cipa, em Ponta Grossa, a Folia de Reis de 2025 reuniu aproximadamente 400 pessoas. A Santa Missa da Epifania do Senhor foi celebrada, às 18 horas, pelo padre Edemar de Souza e concelebrada pelo padre Caetano Angelo Sandrini.

Linda e cheia de simbolismos, a celebração foi acompanhada por perto de 500 paroquianos e visitantes. Cerca de 100 pessoas vieram de outras comunidades. Em seguida, todos foram para as ruas, cantando, dançando, rezando e abençoando sete residências.

“Muitos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção participaram somente da missa, mas a grande maioria nos acompanhou pelas casas, para onde levamos a imagem do Menino Jesus e muitas bênçãos”, conta um dos coordenadores da Folia de Reis, Renan Bianco. Todos muito animados. “Terminamos eram quinze para as nove da noite e fomos ao salão paroquial, onde as 250 pessoas que garantiram seus convites puderam jantar macarrão na chapa. Foi um momento lindo, animado, maravilhoso, com gente de diversas paróquias, do Setor, do centro da cidade e também de Uvaranas. O padre Edemar perguntou e cerca de 100 pessoas disseram que não eram da nossa comunidade”, acrescentou.

“A Folia é a mesma todos os anos, mas as casas visitadas mudam. Tentamos não repetir as cassa para dar oportunidade a outras famílias, a gente que precisa. Chamou a atenção também a participação cada vez maior das pessoas de fora. Todo o ano acontece e isso acaba gravado na mente de todos. A alegria, a união…era muito bonito de ver. Muitos vieram de roupas coloridas, vieram para fazer valer”, enfatizou. Sempre de cinco a sete casas são visitadas, nesses cinco anos.

No primeiro ano, foram 100 os participantes, este ano, o evento reuniu mais de 400 participantes.

Fonte – Diocese de Ponta Grossa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *