Empresário é indenizado após sofrer danos ao passar por buraco na BR-376, em Ortigueira

778 0

O empresário Lucas Rota, motorista de BMW que será indenizado pelo governo federal após cair em um buraco na BR-376, em Ortigueira, contou que o carro teve dois pneus furados. Ele afirma que só conseguiu ajuda após andar cerca de 800 metros e ser socorrido por um idoso.

O caso aconteceu no dia 26 de novembro de 2023, e a decisão foi tomada na terça-feira (14) pela Justiça Federal. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e a União deverão pagar R$ 14.590 ao motorista.

O valor é equivalente ao gasto que ele teve no conserto do veículo e deverá ser corrigido pela taxa Selic a partir da data do acidente.

Lucas disse que estava indo para Santa Catarina quando passou pelo buraco, no km 328 da rodovia.

“Quando eu passei, o pneu murchou na mesma hora. Eu fui para o acostamento e comecei a trocar. Mas aí eu vi que o outro pneu também estava furado. Eu tive que andar mais uns 800 metros até achar a casa de um idoso e consegui socorro. Eu podia ter sofrido um acidente, mas graças a Deus eu consegui parar o carro”, disse.

Na decisão, o juiz federal Marcos César Romeira Moraes destacou que não há qualquer demonstração de que o empresário transitava em velocidade superior ao permitido no trecho da rodovia federal.

“O autor da ação alegou que o acidente ocorreu por más condições da pista, pois, além de ser noite, seria impossível não cair no buraco. Salientou, ainda, tratar-se de um trecho de faixa contínua, que teria impossibilitado ao motorista trocar de faixa, para evitar o acidente”, informa a Justiça Federal.

Fonte – Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *