AMCG presta apoio a São João do Triunfo após temporal; cidade pede doações de colchões e roupas de cama

53 0

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) manifesta sua integral solidariedade ao município de São João do Triunfo e às famílias atingidas pelo temporal com chuvas de granizo registrado nesta semana.

De acordo com informações oficiais do município, cerca de 120 famílias foram impactadas, principalmente nas comunidades de Boa Vista, Barra Bonita e Água Comprida. A AMCG reconhece e agradece o trabalho integrado da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais, que têm prestado apoio com lonas, suporte técnico e acompanhamento direto nas comunidades.

O município informou que decretará situação de emergência e buscará apoio do Governo do Estado para fortalecer as ações de resposta. A AMCG se coloca à disposição para a articulação de esforços junto ao município, a fim de ampliar o suporte às famílias triunfenses até a plena normalização dos serviços e a recomposição das moradias.

Mobilização por doações

Para complementar o atendimento às famílias, solicitamos a colaboração de toda a região dos Campos Gerais com a doação de: ⁠Colchões e roupas de cama.

As doações estão sendo recebidas na Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Triunfo, localizada na Rua Francisco Neves Filho, 139, Centro. Telefone para contato: (42) 3447-1723.

Canais de atendimento e emergência

Se você foi afetado(a) ou conhece alguém que precise de ajuda, entre em contato: ⁠Emergência: (42) 3447-1723; ⁠Plantão/WhatsApp: (42) 99869-0924.

Fonte – AMCG.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *