Uma tragédia foi registrada no final da tarde de quarta-feira (15) em Palmital, na região central do estado. Uma mulher de 43 anos e a neta, de quase 3 anos, morreram após serem atropeladas por um ônibus de transporte escolar logo após descerem do veículo.
As vítimas foram identificadas como Geneci de Fátima Ferreira e Maitê Ferreira Trindade. De acordo com as informações apuradas, o acidente ocorreu em uma estrada rural do município.
Segundo a polícia, o motorista relatou que as duas utilizavam frequentemente a linha e, em outras ocasiões, aguardavam o ônibus se afastar para atravessar a via. No entanto, desta vez, elas teriam cruzado na frente do veículo, em um ponto cego, o que impediu que fossem vistas a tempo.
Informações indicam que a criança teria descido do coletivo e corrido pela frente do ônibus. Ao perceber a situação, a avó tentou evitar o atropelamento, mas também acabou sendo atingida.
Geneci morreu ainda no local. Maitê chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A menina completaria 3 anos nesta sexta-feira (17).
O motorista permaneceu no local, prestou socorro e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trata a ocorrência como uma fatalidade. O condutor pode responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
Em nota, a Prefeitura de Palmital informou que o motorista é servidor efetivo e atua há mais de 24 anos na função, sem histórico de acidentes ou processos administrativos.
Diante da tragédia, o município decretou luto oficial nesta quinta-feira (16), com a suspensão das aulas da rede municipal, do transporte escolar e do atendimento ao público. Também houve o adiamento de partidas dos Jogos Escolares que estavam previstas para a data.
























