Ortigueira registra a segunda morte provocada pela Covid-19 no município

730 0

O município de Ortigueira registrou na madrugada desta sexta-feira (10/07) a segunda morte provocada pela Covid-19. O caso é de uma idosa, de 82 anos, que reside no interior do município e estava internada no Instituto Doutor Feitosa (IDF) em Telêmaco Borba.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Ortigueira, a paciente faleceu em uma ambulância quando era deslocada para um outro hospital – a Secretaria Municipal de Saúde de Ortigueira não teve acesso, até o momento, ao nome do hospital.

A idosa foi hospitalizada com dor de garganta, náusea, adinamia (fraqueza muscular), dispneia (dificuldade de respirar), cianose (cor azulada ou acinzentada da pele) e mialgia (dores musculares). Ela tinha comorbidades como hipertensão, diabetes e doença pulmonar.

Registrado por Telêmaco Borba

Em data ainda não informada, a idosa deu entrada no IDF como moradora de Telêmaco Borba, cidade onde reside o filho dela. Por isso, até quinta (09/07), o caso era considerado de Telêmaco Borba. Com a morte da paciente, nesta sexta (10/07), entrou nos registros de Ortigueira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ortigueira não teve acesso, até o momento, a uma série de informações, tais como data de início da hospitalização da paciente e o nome do hospital a que ela se encaminhava na hora da morte. Essas informações devem ser repassadas pela Vigilância Epidemiológica de Telêmaco Borba e serão divulgadas, a qualquer momento, em nosso site oficial e no perfil de nossa página no Facebook.  

Um novo boletim, atualizando os casos de Covid-19 no município, está previsto para as 17h30. 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *