Três pessoas foram presas preventivamente por serem suspeitas de cometer um homicídio em Imbituva. De acordo com a Polícia Civil (PC), os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (21).
O caso ocorreu em 5 de junho, no Bairro Tangará. Conforme as investigações, os três suspeitos mataram um homem a tiros enquanto ele estava tomando chimarrão com a família, sem dar chances de defesa.
Segundo a polícia, a vítima foi morta por engano pois os suspeitos confundiram o homem, por semelhanças físicas, com uma pessoa responsável pela morte de um parente de um dos investigados, informou a PC.
A Polícia Civil informou que encaminha as investigações para a etapa final, com previsão de conclusão nos próximos dias.
Resolução de homicídios
De acordo com o delegado Luis Gustavo Timossi, o índice de elucidação de casos de homicídios em 2020 foi de 133%, valor que soma os crimes ocorridos no ano e dois casos do ano anterior.
Neste ano, nos primeiros meses, o delegado afirmou que o índice de resolução é de 166%, com identificação de responsáveis por cinco homicídios que ocorreram neste ano e três de anos anteriores.
Conforme a PC, todos os crimes de homicídio que ocorreram na região entre 2018 e este ano são considerados solucionados, com autoria identificada.