O que seria apenas uma infração de trânsito, resultou em apreensão de uma arma de fogo e munições no centro de Reserva. O fato ocorreu durante na ultima sexta-feira (5), ocasião em que a equipe da Policia Militar de Reserva dava cumprimento a “Operação Fecha Quartel” e visualizou um veiculo Ford/Fiesta, de cor Prata, avançando o sinal vermelho do semáforo, o que constitui infração de trânsito, de natureza gravíssima, conforme o Artigo 208 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Foi dado voz de abordagem ao condutor do veículo e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, quando a equipe da PM foi fazer a revista veicular, prevaleceu a máxima do “Atirou no que viu acertou no que não viu”, pois durante a revista, foi localizado um revólver calibre 32 municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada e no console do veículo mais três munições intactas e uma deflagrada do mesmo calibre.
Os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala embargada e odor etílico, sendo então solicitada a realização do teste de etilômetro (bafômetro), que confirmou a suspeita dos policiais, resultando em 0,81mg/l .
Após o procedimento da polícia, o condutor foi conduzido até a 56ª DRP para as demais providências cabíveis, o veículo foi recolhido ao pátio pois se encontrava com pendências administrativas.
Fonte - 26º BPM