A estréia não poderia ser melhor e o Athletico Reservense Milan estreou com o pé direito no 1º Campeonato Espaço La Griffe de Futebol Suiço. Com um futebol objetivo, a equipe reservense superou o CEC Sapo, do municipio de Castro, pelo placar de 4 a 2 e já dorme na liderança de seu grupo na competição.
A história do jogo
A equipe do Milan iniciou o jogo com Mola, Micha, Coala, Adilson, Roy, Alexandre e Rony, já o CEC Sapo foi a campo com Fábio, Romero, Maikinho, André Tanque, Naninho e Guilherme Zimmermann.
O jogo começou muito pegado, e não era para menos, afinal, era um confronto entre os grandes representantes de seus municipios, de um lado o Milan por Reserva e do outro, o Sapo representando o municipio de Castro. Mas logo de cara, se viu também um certo nervosismo por parte dos atletas, e em um erro de saída de bola por parte da equipe castrense, Rony foi mais esperto e roubou para o Milan, mas a conclusão não foi como ele queria, batendo fraco e desperdiçando uma grande oportunidade.
O jogo continuou cadenciado, e após uma linda troca de passes do Roy colocou a bola com perfeição na cabeça de Adilson que abriu o placar pra fazer 1 x 0 em favor do Milan.
E não demorou para o placar ser movimentado mais uma vez, e novamente em favor da equipe reservense, aos 13 minutos, Alexandre amplicava o placar e fazia 2 a 0.
A equipe de Castro até tentou, em uma jogada rápida, Maikinho bateu cruzado e a bola passou raspando o gol reservense.
O CEC Sapo buscou tirar pelo menos um pouco da diferença no placar antes do encerramento da primeira parte de jogo, e de tanto insistir, foi premiado com um gol, que saiu dos pés de Fábio, acertando um torpedo de perna esquerda e fazendo o primeiro gol para o time de Castro. E assim, as duas equipes foram para o intervalo com o placar favorável ao rubro-negro reservense pela contagem de 2 a 1.

No segundo tempo, aos 6 minutos de jogo, veio o empate do jogo, André rolou a bola e Fabinho chutou pro fundo da rede do gol reservense, deixando tudo igual.
Isso não desanimou os comandados do técnico Valtinho, e após a cobrança do lateral por parte de Roy, Micha recebeu e ajeitou pra Adilson marcar seu gol e colocar o Milan na frente do placar mais uma vez.

A equipe de Castro pressionou em busca da igualdade no placar, mas em mais uma bobeira do CEC Sapo na saída de bola, prevaleceu o oportunismo de Alexandre, que fez linda jogada e ampliou pro Athletico Reservense Milan.
O jogo continuou disputado e seu vi chances perdidas de ambos os lados, mas principalmente do CEC Sapo que não soube aproveitar as oportunidades e viu ao apito final do árbitro, a bela vitória da equipe reservense pelo placar de 4 a 2.
Com a colaboração de Leandro – Programa Esporte Emoção – TVE