Cooperado da Coamo em Reserva fala sobre expectativa para safra de Verão

1086 0

O município de Reserva, região de plantio mais tardio, ainda tem somente 1% da área colhida. Os produtores estão esperando o momento certo para colher, e tudo indica que essa será também uma das melhores safras da história.

O cooperado Jorge Luiz Szeremeta aguarda as condições climáticas favoráveis para iniciar os trabalhos, mas a expectativa é excelente, pois esse ano investiu mais em tecnologia. O agricultor concedeu uma entrevista ao Informativo Coamo, que poderá ser ouvida clicando aqui.

Na entrevista, Jorge Szeremeta, que elogiou o trabalho da área técnica da cooperativa, e comentou já ser Cooperado desde o inicio, já em Cândido de Abreu e foi um dos produtores solicitantes que a unidade da Coamo fosse criada em Reserva.

Para Jorge, a expectativa para a colheita da safra é que seja de 160 a 180 sacas por alqueire, e se o clima colaborar, de acordo com ele, a colheita será melhor este ano, ainda mais que o agricultor investiu em tecnologia.

Jorge ressaltou a importância da equipe técnica da Coamo e a importância de ser um cooperado e finalizou ressaltando que a vinda da Coamo para Reserva, foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para o município e para os agricultores.

Na entrevista, o Gerente da unidade de Reserva da Coamo, o Sr. Cléber também se pronunciou e falou sobre a Safra de Verão no município, e ao ser perguntado sobre a a expectativa da safra na região, comentou ser positiva. Já no ano anterior, segundo Cleber, Reserva teve uma safra muito boa apesar das adversidades climáticas, mas este ano com as chuvas acima da média, a expectativa é de uma excelente safra, pois espera-se que o volume de chuvas diminua por estes dias e a colheita seja inicializada.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Coamo

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *