Atuando no estádio no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), o Operário Ferroviário foi derrotado por 1 a 0 pelo América, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o América deixou momentaneamente a lanterna da competição. Já o Operário caiu para sétimo lugar. Lembrando que restam nove jogos para o encerramento da rodada.
O jogo
Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes promoveu a entrada do meio-campo Luizinho, muito em razão da ausência de Marco Antônio e Allison Taddei.
O primeiro tempo foi bastante “brigado” com o América (RN) buscando o atacante, até então era o lanterna da competição. Porém, a equipe Potiguar mostrava fragilidade para a criação de boas jogadas de perigo.
Já o Operário tentava explorar os lados do campo com Yago Rocha e Artur Neves. Jogadas que pouco ofereciam dificuldades para o setor defensivo adversário.
Na etapa inicial, o Operário conseguiu ter maior posse de bola, mesmo com as condições desfavoráveis do gramado.
Para o segundo tempo, se esperava um Operário mais “agressivo”, haja visto a necessidade de vitória do América. Os espaços seriam naturais por parte do Mecão, mas, o que se viu foi o contrário.
O Operário simplesmente recuou e consolidou o sistema com três zagueiros após a saída do volante Índio, que novamente atuou como defensor, para a entrada de Jonathan Silva.
A posse de bola da primeiro etapa, praticamente não existiu no segundo tempo e o América começava a “gostar do jogo” e dentro de suas limitações chegava ao campo operariano.
E quando o jogo caminhava para um frustrante 0 a 0, caos 44 minutos contra ataque do América pela direita, a bola foi cruzada na área e Gilvan de cabeça mandou para as redes.
O Operário então resolveu sair para o ataque, mas, tarde demais, a equipe não reunia qualquer organização para chegar a igualdade do marcador, amargando a derrota fora de casa.
O que vem por aí…
O Operário Ferroviário volta a campo na próxima quarta-feira, 7, para enfrentar o Paysandu, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19 horas.
Fonte – CBN Ponta Grossa – Foto de Canindé Pereira/América FC