2ª edição da campanha de Coleta de Lixo Eletrônico em Reserva, será realizada neste sábado (15)

522 0

Depois  de mais três toneladas em julho do ano passado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente programou  para este  sábado, dia 15, das 8h às 17 horas,  a 2ª edição dos procedimentos de recolhimento de lixo eletrônico. no município de Reserva.

Os moradores que quiserem e puderem participar, devem levar os equipamentos para descarte na Praça da Matriz, local em que uma equipe irá separar e repassar os produtos coletados, para uma empresa especializada em descarte.

“Todo o material coletado será destinado a uma empresa especializada, que dará o devido destino a esses elementos. Após o recolhimento, a empresa emitirá um certificado de entrega e destinação adequada do material eletrônico. Contamos com a sua colaboração para o sucesso desta campanha. Junte-se a nós nessa causa, cuidando do meio ambiente e contribuindo para um futuro sustentável. Juntos, podemos fazer a diferença”, reafirma Ediam Carlos Groto, secretário da pasta.

Os objetos eletrônicos aceitos são divididos em quatro categorias e por cores, a linha verde são celulares, notebooks, impressoras, mouses, teclados e computadores de mesa. Na linha azul os eletroportáteis em geral, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos.

Na linha marrom as televisões de tubo, plana, Smart TV, monitores, equipamentos de áudio e vídeo. Na linha branca os itens que costumam ter em cozinhas e lavanderias, como freezer, geladeiras, fogões, micro-ondas, máquinas de lavar.

Fonte – Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Reserva

 

 

Existe um serviço oferecido pela prefeitura com agendamento nos números 3276-2934 e 99911-1196 para equipamentos pesados, principalmente da linha branca. ‘’Morador que tenha interesse em se desfazer de geladeira, por exemplo, conta com essa facilidade do agendamento’’, complementa o secretário.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *