O maior município em extensão do Paraná, Tibagi, é destaque na produção agrícola, com produção anual de soja, milho, trigo, cevada, melancia, aveia e outros, que movimenta mais de 2 bilhões de reais, distribuídos em mais de 2.400 propriedades rurais, entre pequenos, médios e grandes produtores.
Receberá uma nova equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar, que passará a atender exclusivamente o município. O Sindicato Rural de Tibagi emitiu convite para a cerimônia de entrega da viatura e apresentação da equipe acontecerá no dia 11 de janeiro, às 10h, no Sindicato Rural Patronal de Tibagi.
Atualmente, a Patrulha Rural que atende Tibagi também atende os municípios de Ortigueira, Reserva, Imbaú, Cândido de Abreu, Curiúva, Ventania, Figueira, Sapopema e Telêmaco Borba. Com a nova equipe, o município passará a contar com um efetivo maior e mais qualificado para atender às demandas da população rural.
Nos meses de agosto e setembro de 2023, foram realizados 179 atendimentos, sendo que destes 57 foram no município de Tibagi, seguido de 32 no município de Ortigueira e 29 no município de Reserva. Para tanto, a equipe percorreu 15.310 quilômetros.
O Sindicato Rural de Tibagi e o Conselho de Segurança do município, apoiadores da Patrulha Rural, solicitaram à Secretaria de Estado da Segurança Pública a criação de uma equipe exclusiva para atender Tibagi. O pedido foi reforçado pelas visitas do presidente do Conseg Tibagi, Adriano Freitas Machado, à Curitiba. O pedido foi atendido e a nova equipe irá atuar na segurança da zona rural do município.
Ele também frisa que o Sindicato Rural de Tibagi busca incansavelmente o atendimento dos pequenos e médios produtores, por cursos do Senar. Destacou também sobre os serviços agrícolas, que a Prefeitura Municipal vem oferecendo aos agricultores, através da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, atendendo assim as demandas existentes.
A nova equipe da Patrulha Rural de Tibagi começará a atuar no dia 12 de janeiro.
Fonte – Portal Minuto Rural