Um jovem de 20 anos, que tinha deficiência auditiva, morreu atropelado por um trem enquanto caminhava nos trilhos, segundo a Polícia Militar – PMPR.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (6), na linha férrea que corta a Estrada Sebastião Bastos, na região do bairro Neves, próximo a um viaduto no acesso ao Jardim Costa Rica, em Ponta Grossa.
De acordo com informações, a vitima, que trabalhava em uma industria metalúrgica, estava voltando do trabalho de carona no carro de um colega, desembarcou do veículo próximo ao pátio de manobras da concessionária ferroviária e decidiu ir para casa caminhando pelos trilhos.
Segundo a polícia, o maquinista relatou que avistou o jovem caminhando pelos trilhos e que acionou os sinais sonoros e os freios do trem.
Ainda conforme a PM, o trem freou pelo menos 70 metros antes de atropelar o jovem, mas mesmo assim houve o impacto. A vítima foi arrastada por cerca de 50 metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar atendimento médico, mas o jovem não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a concessionária Rumo, que administra a ferrovia na região, informou que lamenta o caso e que o maquinista foi surpreendido com o pedestre, mas que realizou todos os procedimentos de segurança.
Por fim, reforçou que a população mantenha uma distância segura dos trens, parados ou em movimento.
O local da tragédia foi isolado pela Polícia Militar até que a Polícia Científica fizesse a perícia para entender a dinâmica do acidente. O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.