Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, no sábado (4), um jovem, de 22 anos, por estupro de vulnerável em Ponta Grossa. O suspeito é tio da menina de oito anos que foi vítima de abuso sexual no mês passado.
O crime veio à tona após a menina reclamar de dores nos órgãos genitais, ter dificuldades para urinar e ser encaminhada ao hospital com suspeita de ter contraído doença sexualmente transmissível.
O jovem foi preso próximo de casa devido ao mandado de prisão expedido no fim de abril. A Justiça decretou a prisão baseada na investigação da PCPR, que recebeu a denúncia do Hospital da Criança de Ponta Grossa em relação ao caso. Segundo o inquérito, durante atendimento hospitalar a menina contou que o tio a obrigou a acompanhá-lo em um passeio de carro e quando chegaram a um matagal o suspeito praticou o abuso.
O crime teria ocorrido em uma das visitas da criança à casa do pai. A menina mora com a mãe, mas a cada 15 dias fica com o genitor. O suspeito é tio paterno da vítima.
O suspeito não tem antecedentes criminais e está à disposição da Justiça.