26º BPM divulga nota à imprensa, relatando o caso de maus-tratos a um cachorro ocorrido em Telêmaco Borba

696 0

A Comunicação Social do 26º Batalhão da Polícia Militar divulgou na tarde desta terça-feira, dia 03, uma Nota à Imprensa, após o registro de uma denúncia de maus tratos a um cachorro da raça ocorrido no município de Telêmaco Borba.

Veja a nota em sua íntegra:  

O 26º BPM informa que, após o registro de denúncia sobre um caso de maus-tratos a um cachorro da raça Golden Retriever no bairro Monte Carlo, mobilizou equipes para investigar o ocorrido.

Durante os primeiros dias de diligências, a PM tentou entrar em contato com os moradores da residência indicada, mas não obteve êxito. Além disso, foram empregados drones para monitoramento da área, porém, ninguém foi identificado ou localizado no local.

Na manhã de segunda-feira, o cachorro foi encontrado no Abrigo Scott em Telêmaco Borba, sem lesões aparentes. Após investigações complementares, foi apurado que o agressor do animal se encontrava no Rio Grande do Sul.

Informações apontam que o vídeo divulgado, no qual o animal aparece sendo agredido com a boca amarrada, possivelmente foi feito para afetar a esposa e a filha do agressor, com quem ele havia tido um desentendimento no mês de abril. Na ocasião, a PM atendeu uma ocorrência na residência do suspeito, onde ele teria agredido ambas.

Neste momento, a Polícia Civil está à frente das investigações e cuidando do caso. A Polícia Militar segue acompanhando o desenrolar da situação e colaborando com as autoridades competentes.

Maus tratos a animais, incluindo cachorros, são um crime no Brasil, com penas que variam de acordo com a gravidade do caso. A Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) define como crime qualquer ato que cause abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilações em animais, com penas que podem variar de detenção de três meses a um ano, além de multa. Para cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda do animal.

Fonte – Com informações do 26º BPM

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *