A noite desta quinta-feira, dia 14 foi marcada por mais um duro golpe contra o tráfico de drogas em Telêmaco Borba. Após um trabalho preciso, a Polícia Militar do 26º BPM, os policiais da ROCAM, com apoio do CPU e RPA chegaram a dois endereços estratégicos. Lá, a cena confirmou as suspeitas: drogas, pés de maconha, balanças de precisão, embalagens e cadernos de anotações, todo o aparato usado para abastecer o tráfico na região.
Em uma das residências que era utilizada para tráfico, foi encontrado 2 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 1 kg, 2 pés de maconha no chão do quarto, 12 embalagens ziplock vazias, caderno de anotações referente a supostas transações de tráfico.
Já na residência que estaria servindo como CASA BOMBA (local para guardar drogas), foram encontrados 9,713kg de substância análoga a maconha (diversoas tabletes com a mesma embalagem da primeira residência que servia como suposto ponto de traficância), 0,579g de substância análoga a crack, 0,744g de substância análoga a cocaína, 6 balanças de precisão, 4 cadernos com anotação do tráfico, 2 celulares, 1 tablet e uma faca com resíduos de substância análoga a maconha.
Resultados:
✅ 10,733 kg de substância análoga a maconha (em tabletes e pés da planta)
✅ 744 g de substância análoga a cocaína
✅ 579 g de substância análoga a crack
✅ 06 balanças de precisão
✅ Cadernos com anotações do tráfico
✅ Aparelhos eletrônicos
✅ 2 presos em flagrante
✅ Estrutura utilizada para preparação e distribuição de entorpecentes desarticulada
Fonte – Comunicação Social do 26º Batalhão