Na noite de terça-feira (19), por volta das 20h10min, um ato de coragem e preparo marcou o 26º Batalhão de Polícia Militar em Telêmaco Borba.
A Sra. Nathaly de Oliveira Nogueira chegou ao quartel desesperada, trazendo nos braços seu filho, o pequeno Anthony Emanuel Nogueira de Assis, com apenas 29 dias de vida. O bebê estava engasgado com leite materno, apresentando obstrução das vias aéreas e sinais de rebaixamento de consciência.
O Soldado Silas, que estava de serviço no momento, rapidamente assumiu o atendimento e aplicou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes. Graças à ação imediata e técnica, o bebê conseguiu desobstruir as vias respiratórias e voltou a respirar normalmente, recuperando-se ainda no local.
Em seguida, a mãe e o bebê foram encaminhados à UPA de Telêmaco Borba para avaliação médica. O recém-nascido se encontra bem, com saúde, e foi liberado logo em seguida.
Na manhã de hoje, o Soldado Silas visitou o bebê e sua mãe, que demonstrou profunda gratidão pelo salvamento realizado.
O episódio reforça a importância do treinamento constante dos policiais militares, que, além do combate à criminalidade, estão preparados para salvar vidas em situações de emergência.
Fonte – Comunicação Social do 26° BPM.