Moradores de Reserva reclamam de atrasos e filas na agência dos Correios

407 0

Moradores de Reserva, relatam insatisfação com os serviços prestados pela agência local dos Correios. Entre as principais queixas estão a dificuldade em receber encomendas em domicílio, longas filas na agência e a necessidade de se deslocarem pessoalmente para buscar correspondências. Alguns moradores afirmam que os entregadores não estão mais indo às casas, o que gera transtornos e prejuízos.

Crise financeira agrava situação

O problema no Município reflete a grave crise enfrentada pelos Correios em 2025. Em maio, a empresa divulgou um prejuízo de R$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre, o pior início de ano desde 2017. O resultado representa um aumento de 115% em relação ao mesmo período de 2024, quando o prejuízo foi de R$ 801 milhões.

A falta de caixa comprometeu a operação e levou a medidas como redução da jornada de trabalho, suspensão de férias e renegociação de pagamentos a fornecedores, impactando diretamente as entregas e a confiança dos clientes.

Em Reserva, o atendimento ao público foi alterado desde o dia 4 de agosto de 2025. A Agência passou a atender nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 08:30h ao 12:30. Não havendo atendimento nas terças e quintas-feiras.

Como registrar reclamações

Para denunciar problemas em agências ou serviços, os clientes podem entrar em contato com a ouvidoria dos Correios pelos seguintes canais:

Ouvidoria online.

Central de Atendimento: 0800 725 0100

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): 0800 881 8210

WhatsApp: (11) 4003-8210

SAC: 4003 8212 (em todo o Brasil)

É importante registrar a manifestação e obter um número de protocolo para acompanhamento.

Estrutura administrativa e medidas em andamento

Os Correios, oficialmente Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), são uma sociedade de economia mista vinculada ao Ministério das Comunicações, com a União como acionista majoritária.

A administração inclui o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Comitê de Auditoria e Assembleia Geral, além de um sistema de supervisão e correição coordenado pela Corregedoria e orientado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *