A influência de um sistema de baixa pressão atmosférica, associada à passagem de uma frente fria, segue impactando o clima no Paraná e mantém o tempo instável também na cidade de Reserva. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a segunda-feira (15) ainda será marcada por pancadas de chuva e risco de temporais isolados.
Para esta segunda-feira (15), a previsão indica tempo instável, com possibilidade de chuva ao longo do dia. As temperaturas em Reserva variam entre 19°C e 26°C, e não estão descartadas rajadas de vento e chuva pontualmente mais intensa, especialmente com a chegada da frente fria no período da noite.
Na terça-feira (16), a frente fria começa a se afastar do Estado. Em Reserva, o dia ainda deve ter chuvas irregulares, intercaladas com períodos de melhoria no tempo. Os termômetros devem oscilar novamente entre 19°C e 26°C.
Já na quarta-feira (17), o tempo tende a apresentar maior estabilidade. O sol aparece entre nuvens e a chuva, se ocorrer, será fraca e isolada. As temperaturas caem um pouco, com mínima prevista de 16°C e máxima de 24°C.
Na quinta-feira (18), o sol predomina em Reserva, favorecendo uma elevação das temperaturas durante a tarde. A mínima deve ficar em torno de 12°C, enquanto a máxima pode chegar a 27°C, sem previsão significativa de chuva.
A sexta-feira (19) segue com tempo firme e ensolarado, mantendo o padrão típico de verão no interior do Estado. As temperaturas variam entre 13°C e 27°C.
Já no sábado (20), o sol ainda aparece, mas com aumento de nebulosidade ao longo do dia. As temperaturas ficam mais amenas, com mínima de 17°C e máxima de 26°C, sem indicativo de instabilidade mais intensa.
Segundo o Simepar, os episódios de chuva registrados nos últimos dias estão ligados à atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai e o norte da Argentina, que favoreceu a entrada de calor e umidade da Amazônia. Esse cenário contribuiu para altos volumes de chuva em diversas regiões do Paraná, embora os Campos Gerais tenham sido poupados dos maiores acumulados.
A previsão indica que, a partir da metade da semana, Reserva entra em um período de maior estabilidade, com características típicas do verão, que começa oficialmente no domingo (21).
























