Operário empata com Foz do Iguaçu e avança às quartas de final do Campeonato Paranaense

327 0

A bola rolou para Operário e Foz do Iguaçu às 16h deste sábado (24), no estádio Germano Kruger, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O empate garantiu a classificação do time de Ponta Grossa para as quartas de final da competição. A partida também marcou a estreia do técnico Luizinho Lopes, apresentado pelo clube de Vila Oficinas na sexta-feira anterior (23).

O Operário começou pressionando e controlou grande parte do primeiro tempo, mas desperdiçou diversas oportunidades claras de marcar.  Aos 42 minutos, o Foz do Iguaçu saiu na frente com gol de Vinícius Peixoto. Após cobrança de tiro de meta, Peixoto carregou a bola até a área adversária e tocou para Iago que, sem espaço para finalizar, devolveu para o camisa 9 estufar as redes.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações, e o Operário manteve a pressão sobre o Azulão em busca dos três pontos. Aos 11 minutos, Aylon deixou tudo igual para o Fantasma aproveitando a cobrança de escanteio. A primeira finalização foi defendida pelo goleiro, mas o camisa 11 pegou o rebote e empatou o jogo em 1 a 1. Aos 25 minutos, o Operário marcou o gol que seria de virada, o lateral Gabriel Feliciano cruzou na área e Léo Gaúcho cabeceou no gol, porém a arbitragem assinalou impedimento no lance.

 Vindo de vitória de virada contra o Cascavel, o Operário ficou com a quarta colocação no grupo B da competição, somando 5 pontos. A equipe encerrou a primeira fase com uma vitória, dois empates e três derrotas. O Foz já havia garantido a classificação com uma rodada de antecedência ao vencer o Cianorte. Com o resultado deste sábado, garantiu a segunda colocação e fechou a fase inicial com 11 pontos, somando três vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, o clube conquistou o retorno ao cenário nacional do futebol brasileiro na Série D de 2027, após oito anos.

Todos os jogos do campeonato aconteceram simultaneamente, e as derrotas de Andraus e Galo Maringá contribuíram para a classificação do Fantasma. O Operário enfrenta agora o Azuris de Pato Branco nas quartas de final, enquanto o Foz do Iguaçu terá pela frente o Athletico Paranaense.

Imagem – André Oito/ OFEC

Mafe Sperafico

Estudante de Jornalismo no terceiro ano, com interesse em esportes, especialmente futebol. Apaixonada por fotografia e por tudo que envolve registrar momentos, histórias e emoções.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *