Um homem está em estado grave após ser esfaqueado e, em seguida, ter o carro em que era socorrido perseguido e atingido pelo próprio agressor, no município de Mercedes, no oeste do Paraná. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (23) e mobilizou forças de segurança e equipes de saúde da região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por uma facada no tórax durante uma discussão dentro de uma residência. O suposto agressor, que não teve a identidade divulgada, relatou à polícia que a briga teria sido motivada por insatisfação com um trabalho prestado pela vítima.
Após o ataque, um motorista que passava pelo local percebeu que o homem estava ferido e sangrando, e se ofereceu para levá-lo até o pronto atendimento. No entanto, durante o deslocamento, o agressor passou a perseguir o veículo em que a vítima era socorrida.
Ainda conforme a polícia, em um trecho da estrada, o suspeito colidiu de forma intencional na traseira do carro, provocando o capotamento do veículo. Após o impacto, o agressor fugiu do local.
Apesar da gravidade da situação, a vítima conseguiu ser socorrida. No hospital de Mercedes, a equipe médica constatou que o homem apresentava um pneumotórax aberto, com uma lesão entre 10 e 15 centímetros no lado esquerdo do tórax. Em decorrência do capotamento, ele também sofreu traumatismo craniano e fratura de mandíbula. Diante do quadro grave, foi transferido ao Hospital Universitário de Cascavel. O motorista que prestou socorro sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico.
O suspeito foi localizado e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163. Segundo a polícia, ele estava embriagado no momento da abordagem. O teste do bafômetro apontou 0,28 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O veículo utilizado na perseguição foi apreendido e encaminhado para perícia.
Fonte – Com informações de g1.
























