Operação da PCPR mira esquema de tráfico de drogas e resulta em prisão em Reserva

27 0

Grupo em aplicativo de mensagens era usado para organizar tráfico de drogas, aponta investigação em Reserva

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 56ª Delegacia Regional de Polícia de Reserva, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 1º, uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar no município.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal e pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Reserva, após investigações apontarem a atuação de um grupo organizado voltado ao comércio ilícito de entorpecentes no município.

Segundo a Polícia Civil, a investigação avançou a partir da análise de dados de dispositivos eletrônicos apreendidos em diligências anteriores. Durante a apuração, os investigadores identificaram a existência de um grupo em um aplicativo de mensagens que, conforme a PCPR, seria utilizado para organizar atividades relacionadas ao tráfico.

De acordo com as investigações, por meio do grupo eram realizados registros da contabilidade do tráfico, divisão da carteira de clientes, organização da logística de entregas e cobranças.

Durante o cumprimento dos mandados nas residências dos investigados, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .38, munições intactas e deflagradas, uma porção de substância análoga à maconha, dois rádios comunicadores, aparelhos celulares e armas brancas, entre elas canivetes e uma espada.

Jovem de 19 anos foi preso

Diante dos materiais encontrados e dos demais elementos reunidos durante a investigação, um homem de 19 anos foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições e corrupção de menores.

O jovem foi encaminhado à unidade policial para a realização dos procedimentos legais e permaneceu à disposição da Justiça.

A operação também envolveu um adolescente de 17 anos. Em razão da idade, foi formalizado procedimento para apuração de ato infracional análogo aos delitos investigados.

Após os procedimentos, o adolescente foi entregue ao responsável legal, mediante compromisso de apresentação perante o Ministério Público e o Poder Judiciário.

As investigações e a análise do material apreendido deverão prosseguir.

A Polícia Civil do Paraná destacou que mantém ações permanentes de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, visando à segurança da população de Reserva e região.

Fonte – Com informações da Delegacia de Polícia de Reserva

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *