Como manter suas sobrancelhas perfeitas

2547 0

Sobrancelhas bem desenhadas aperfeiçoam a expressão facial e é um dos principais detalhes para valorizar o rosto.
O ideal é respeitar seu desenho natural, deixando-a limpa, com o arco definido e espessura equilibrada. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, visto que os pelos da região crescem mais devagar.
Para modelá-las existem diversas opções, desde a tradicional pinça até a micro pigmentação, um procedimento semi definitivo que promete deixar as mulheres mais divas.

Como manter suas sobrancelhas perfeitas:
Procure um design de sobrancelhas
Um design de sobrancelhas vai harmonizá-las com o restante do rosto, transformando e corrigindo o que está imperfeito, deixando assim o rosto mais bonito.

Escolha o melhor produto para você
Tanto a sombra quanto lápis são ótimos para a sobrancelha, é importante decidir por aquele que se encaixa mais na sua rotina e que seja mais fácil pra você. Para quem tem a sobrancelha enrolada ou crespa pode passar rímel incolor para manter no lugar.

Escolha o procedimento certo para você
Existem diversos procedimentos, por exemplo, a henna é um procedimento rápido, mas que tem pouquíssima durabilidade porque a fixação na pele é baixa e existe a micro pigmentação a queridinha do momento que é feita com agulha e são desenhados fios na sobrancelha. Os dois são eficientes e dependem da sua necessidade e disponibilidade de retoque.

Utilize tratamentos de crescimento de pelos
Tem pessoas que tem pouco pelo ou são muito ralos, nestes casos é recomendado usar um produto para estimular o crescimento do pelo ou realizar uma micro pigmentação.

Faça manutenção da sobrancelha de acordo com o seu tempo
A manutenção de sobrancelha deve ser realizada quando você sentir necessidade, sem um tempo definido.

Élin C. Oliveira

Élin C. Oliveira é Técnica em Estética formada pela Faculdade de Telêmaco Borba / PR.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *