C.T.G. União Campeira realizará Rodeio Crioulo em Reserva

1635 0

O C.T.G. União Campeira, realizará o 1º Rodeio Crioulo em Reserva/PR. O evento será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro de 2018, no Centro de Eventos em Reserva.

Veja a programação do evento:

Dia 02 – Sexta Feira
13:30 horas – Laço CTG Municipal, Raspinha e Laço em Dupla
22:00 horas – Baile com animação dos “Ventanas”

Dia 03 – Sábado
08:00 horas – Inicio oficial do Rodeio
Na sequência – Laço Trio, Vaca Gorda Dupla
23:00 horas – Baile com animação dos “Turbinados da Vaneira”

Dia 04 – Domingo
Reposição das Armadas e muitas disputas das decisões em várias modalidades, nas categorias adulto, guri e prendas.

Todas as provas de acordo com M.T.G. do Paraná e será obrigado apresentação da GTA e o exame de anemia mormo. Contato com o Patrão Rodrigo, através do telefone (42) 99907-6153.

Conheça um pouco da história do C.T.G. União Campeira

Em um grande rodeio crioulo, realizado na cidade de Palmeira/PR, onde se praticava e vivenciava as tradições gaúchas, herdadas por um povo guerreiro e com propósito, estavam reunidos os amigos, Fernando Bueno, Rodrigo Boahenco, Neudes Mercer, Rodrigo Tapeceoro, Clayton Costa e Luiz da Silva Bispo, moradores da cidade de Reserva, participando dessa festa. No decorrer dela, saboreando um saboroso churrasco, regado de uma canha (termo usado pelos gaúchos para a bebida destilada, e mais conhecida como cachaça), e entre uma cachacinha e outra e um aperitivo sendo servido pelo churrasqueiro, surgiu a ideia de criarem seu próprio C.T.G. (Centro de Tradições Gaúchas).

Os amigos, Fernando Bueno, Rodrigo Boahenco, Neudes Mercer, Rodrigo Tapeceoro e Luiz da Silva Bispo.

Depois de algumas sugestões de nomes para o C.T.G, e animados com a ideia e o desejo de a concretizar, os 5 amigos viram que seria um passo importante para eles, que poderiam montar um local para conviver com seus familiares e amigos, cultivando assim a tradição sulina.

Animados, marcaram uma reunião entre os participantes e outros convidados, para o dia 23 de janeiro 2017, lá no Restaurante Casarão, localizado na Av. Coronel Rogério Borba, centro de Reserva, que é de propriedade do Sr. Rodrigo Boahenco. Foi lavrada uma ata, e onde foi legalizada e assinado pelos presentes, e já sendo constituída a primeira diretoria: Presidente – Rodrigo Boahenco (Patrão), Vice Presidente – Fernando Bueno (Vice-Patrão) , e os demais membros, que formaram a diretoria necessário para a criação do “C.T.G. União Campeira”, devidamente legalizado conforme normas do Movimento Tradicional Gaúcho do Estado do Paraná.

Após um período de criação legalizado e também com a união de todos, foi construído com ajuda de amigos dos membros do grupo e contando também com a doação de materiais e contribuição com mão de obra, construíram um local muito confortável no centro de eventos da cidade de Reserva. Veja a foto abaixo:

Espaço do C.T.G. União Campeira.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *