Santa Helena desenvolve projeto de incentivo a leitura

1631 0

A Escola Vicentina Santa Helena, realizou nesta quinta feira, dia 04/10, uma apresentação que faz parte de um projeto, desenvolvido ao longo do ano e intitulado “Viagem ao Mundo da Leitura”, que visa o incentivo à leitura por partes das crianças.

Foi feita uma apresentação teatral da história do livro de um dos mais conhecidos escritores da literatura Brasileira, o escritor Monteiro Lobato, com título “O Sítio do Pica Pau Amarelo”.

O projeto visa desenvolver de forma lúdica, prazerosa, dinâmica e desafiadora a aprendizagem da criança. Busca-se que, lendo, o aluno construa seu próprio conhecimento, interaja com o que lê, melhore seu vocabulário, escrita e interpretação.

As crianças participantes são do “nível 5” dessa instituição de ensino, e são incentivadas a levarem livros para seus lares, ondem em companhia de seus familiares, desfrutam da leitura.

Com certeza todos os presentes ao evento saíram satisfeitos com a apresentação e, pode se observar por parte das crianças a alegria estampada no rosto, pois se divertiram muito e aprenderam um pouco da arte de representar, gravando em suas mentes a estória do “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Ficam de parabéns a direção da escola e os demais educadores e profissionais que coordenaram o projeto.

Veja vídeo da apresentação:

Ao final, a Professora Giseli, responsável pelo projeto, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Reserva News.

Veja fotos da apresentação:

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *