A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (21/02), em Ponta Grossa, um homem de 31 anos. Ele seria o autor do crime de homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia de 08 de fevereiro deste ano, na Estrada José Kalinoski, na mesma cidade.
Através das investigações, constatou-se que a vítima, um homem, teria sido espancada e apedrejada até a morte, por um grupo de indivíduos que teriam comemorado a sua morte ainda no local.
Após a instauração do Inquérito Policial, apurou-se que o suposto autor, preso hoje, seria o mentor do crime, tendo, poucas horas antes do crime discutido com a vítima em frente a residência desta. Na ação, o veículo da vítima teria sido subtraído e abandonado a aproximadamente 1 km do local do crime.
O fato está sendo apurado como homicídio qualificado com emprego de meio cruel e com recurso que torne impossível a defesa da vítima, além do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas.
A prisão temporária tem prazo de 30 dias para a conclusão das investigações, podendo, ser prorrogada por igual período ou convertida em preventiva.
As investigações prosseguem para a identificação dos demais envolvidos, assim como a motivação do delito.
Fonte - Assessoria de Imprensa da Policia Civil do Paraná