Judocas do Sepam garantem medalhas em torneio paranaense

38 0

O Colégio Sepam conquistou novas medalhas através do Judô. Desta vez, a classificação foi no Torneio Paranaense Regional de Judô, com a terceira colocação geral. Vários atletas alcançaram o ouro no individual.

Ao todo, judocas de dez municípios estiveram em Ponta Grossa, na Arena Multiuso, participando da competição, que aconteceu neste último sábado, 11 de maio. Alunos de 4 a 13 anos de idade, do  Infantil 4 até o 7° do Ensino Fundamental do Sepam estavam nas disputas.

Para o técnico do Sepam, sansei William José Gomes, “a participação do Sepam foi um sucesso, as crianças colocaram em prática tudo o que aprendem durante os treinamentos sobre educação, respeito e disciplina, tanto dentro quanto fora do tatame”, afirma o professor.

O torneio integra o calendário da Federação Paranaense de Judô e foi organizado pela Delegacia Regional Centro-Sul. “Foi muito interessante ver a união dos pais na arquibancada com uma torcida bem diferenciada.  A união das crianças também chamou a atenção, mesmo lutando uns contra os outros, eles sempre se cumprimentavam ao final de cada disputa, e não deixavam de torcer pelos seus amiguinhos”, observa William.

O primeiro lugar geral ficou com os judocas da AR Esportes (Ponta Grossa) e o segundo com o Clube Senshi (Guarapuava). A segunda edição do torneio está prevista para o segundo semestre deste ano. O Sepam é filiado à Federação Paranaense de Judô.

 Sobre o Colégio Sepam

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional “High School” que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *