Batalhão da PM rende homenagens a seus integrantes em Ponta Grossa

498 0
O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), unidade que pertence ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), homenageou, na última quarta-feira (16/05), 16 policiais militares por seus serviços prestados à Corporação, durante o “Café dos Aniversariantes” do mês, promovido tradicionalmente pelo Batalhão. O evento aconteceu na Sede da Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais (AMEC).

O elogio individual foi concedido ao soldado Marques, que, no dia 26 de maio, enquanto era responsável por atender as ocorrências que chegavam pelo 190, orientou a mãe de uma criança que estava afogada com leite materno, a ensinando, por ligação, a manobra de Heimlich. 

O pedido de socorro veio da zuna rural de Ponta Grossa, uma região bastante afastada e de difícil acesso. Por isso, de acordo com o Batalhão, o soldado foi agraciado porque tomou a decisão mais rápida para o tipo de situação. 

“Essas homenagens acontecem quando o Batalhão percebe que o policial militar cumpriu o seu papel em uma situação que foge da normalidade”, afirma a oficial de Comunicação Social do 1º Batalhão, tenente Natália Marangoni de Oliveira. 

Outros sete militares estaduais, integrantes do Pelotão de Choque e da Ala Local de Inteligência (ALI), receberam as honras do Batalhão porque participaram de uma operação conjunta com as forças de segurança do Mato Grosso do Sul, ao capturarem um foragido da justiça desde 2004, quando foi responsável pela morte de sua então esposa, com uma facada nas costas. Após 15 anos, ele foi preso em Ponta Grossa, graças ao trabalho incessante e efetivo da Corporação.  

Cinco policiais, que até então integravam o Pelotão de Choque da unidade, vão desempenhar outras funções, e receberam as honrarias do Batalhão como agradecimento pelos seus serviços prestados. Os demais foram homenageados no evento após o envolvimento em duas situações, uma delas envolvendo a apreensão de cinco quilos de maconha, após o acompanhamento tático a um veículo carregado com as ervas. 

Presenças- O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas do ex-Comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar, coronel João Jorge dos Santos Júnior; do Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leonel José Beserra; do Consultor Jurídico e Coordenador do Projeto “AVM Pé na Estrada”, da Associação da Vila Militar, Major Henrique Ribeiro; do Presidente da AMEC, Generoso Fonseca, além de integrantes e ex-integrantes da diretoria da associação, e da Gerente da Concessionária Peugeot Le Champ em Ponta Grossa, Caroline Ribeiro Paz.

 
Fonte – Marcia Santos – Jornalista PMPR

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *