Conheça os 10 alimentos com mais colesterol

62 0

Todo mundo conhece alguém que possui níveis altos de colesterol ou até mesmo sofre com esse problema.

Conhecido como colesterol alto, o problema faz com que o individuo se preocupe com a comida e viva fazendo dieta. Saiba mais sobre o assunto e veja os 10 alimentos com mais colesterol.

Colesterol 

Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 30% da população brasileira tem colesterol alto. Esse aumento tem várias causas, dentre elas ingestão excessiva de alimentos ricos em colesterol e o baixo consumo de alimentos ricos em fibras (como verduras, legumes), sedentarismo, excesso de peso ou hereditariedade.

A maior parte do colesterol, cerca de 70%, é produzido pelo nosso corpo, sintetizado pelo fígado. Os demais 30% são obtidos através da alimentação. O colesterol é encontrado em alimentos de origem animal como leite, gema de ovo e muitos outros. Cada vez mais cedo esse problema tem feito parte da vida das pessoas, atualmente cerca de 30% das crianças sofrem de colesterol alto.

O sarapatel contém grandes quantidades de colesterol. Foto divulgação 10 alimentos com mais colesterol O sarapatel contém grandes quantidades de colesterol.

10 alimentos com mais colesterol

1. Gema de ovo: está em primeiro lugar, cozida durante 10 minutos, a cada 100 g ela apresenta 1272 mg de colesterol;

2. Fígado bovino: quando grelhado, esse alimento contém 601 mg de colesterol a cada 100 g. ocupando o segundo lugar no ranking;

3. Ovo de codorna: o ovinho de codorna inteiro cru contém 568 mg de colesterol a cada 100 g desse alimento;

4. Ovo de galinha inteiro frito: a cada 100 g desse alimento estão presentes 516 mg de colesterol;

5. Ovo de galinha inteiro cozido: esse alimento preparado cozido apresenta 397 mg de colesterol em 100 g;

6. Fígado bovino cru: contém 393 mg de colesterol a cada 100 g;

7. Omelete de queijo: esse delicioso alimento contém 384 mg de colesterol em uma porção de 100 g;

8. Ovo de galinha inteiro cru: o ovo contém 356 mg de colesterol a cada 100 g do alimento cru;

9. Fígado de frango: esse alimento cru apresenta 341 mg de colesterol em 100 g do mesmo;

10. Sarapatel: o alimento também é rico em colesterol e por isso deve ser consumido com moderação. A cada 100 g de sarapatel, estão presentes 315 mg de colesterol.

O colesterol é uma gordura que está presente no nosso corpo, sendo essencial para o bom funcionamento das nossas células. Essa substância é produzida pelo próprio organismo e pode ser obtida através da alimentação. Os alimentos ricos em colesterol devem ser consumidos com moderação, já que quando em excesso essa gordura pode ser prejudicial para nossa saúde. Aposte no consumo de alimentos que diminuem o colesterol e tenha uma vida mais saudável.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *