Ventania realiza a 1ª Corrida e Caminhada Cross Country

1004 0

A 1a Corrida e Caminhada CROSS COUNTRY da Cidade de Ventania será realizada no dia 02 de junho de 2019, com início previsto para as 09 horas e terá um percurso aproximado de 7.000 metros, com largada na entrada principal da Fazenda Curucaca, percurso todo realizado em estradas de chão, passando por leiterias, plantações e arvoredo chegada no loteamento Paineiras, em qualquer condição climática.

Tanto o percurso da Corrida quanto o da Caminhada terão a mesma distância, privilegiando grupos de caminhadas que fazem desta modalidade uma forma de passatempo saudável. Em bloco posterior ao da Corrida, terão a mesma atenção que os corredores, recebendo medalhas de participação conforme forem chegando.

Não há idade mínima, nem máxima, para participação nos eventos esportivos (Corrida e Caminhada), pois, antes
de ser uma competição, o evento prima pela saúde e confraternização entre os participantes, de ambos os sexos. A atenção deve ser dada apenas para as categorias, essas sim, divididas por idade;

O intuito é trazer a população em geral para a cidade de Ventania, lugar propício para atividades esportivas, com paisagens lindíssimas, lugar para aliar esporte, saúde, amizade, diversão, confraternização e turismo.

Por questão de segurança, nenhuma das categorias passará por vias de circulação de veículos, mas em área delimitada, dentro da Fazenda Curucaca.

Conheça os percursos conforme a categoria:

ADULTOS – percurso de pouco mais de 7.000 metros;
BEBÊS – percurso de 50 metros;
MIRIM – percurso de 200 metros (ou menos);
JUVENIL – percurso de 1.000 metros;

Nas categorias BEBÊ, MIRIM e JUVENIL será permitido o acompanhamento de pais ou responsáveis, sendo PROIBIDO, para a segurança da criança ou do adolescente, carregar no colo, no pescoço, costas, puxar pelas mãos ou braços, empurrar, etc…

As crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos de idade, farão percurso saindo da entrada da Fazenda Curucaca, mas terão desvio em torno do curral da leiteria, percorrendo estrada de chão até o loteamento Paineiras, com 1.000 metros aproximadamente de trajeto.

Nas categorias acima de 16 anos, o percurso será de aproximadamente 7.000 metros. Os adolescentes entre 16 e 18 anos de idade deverão ter autorização dos pais ou responsáveis para a participação no evento.

Os atletas, com idade inferior a 16 anos, só serão premiados em suas respectivas categorias, não sendo permitido a participação no percurso destinado aos maiores de 16 anos de idade; se verificada tal situação, não receberá qualquer premiação na categoria superior, sendo responsabilidade exclusiva de seus pais ou responsáveis qualquer ocorrência com tal atleta.

Os atletas menores de 18 anos deverão marcar, no momento da inscrição, por meio eletrônico, a autorização dos pais ou representante legal. Se o atleta se apresentar sozinho, principalmente esse o fizer no dia do evento, a autorização deverá ser apresentada por escrito, ter firma reconhecida em cartório e vir acompanhada de cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável, preferencialmente autenticada;

A inscrição na Corrida ou Caminhada isenta a responsabilidade da Organização quanto ao estado de saúde do atleta. Cada inscrito se declara, a partir da sua inscrição, como em perfeitas condições físicas e de saúde para realização de atividade esportiva.

A Cronometragem manual será  realizada pela equipe da APISA – Associação de Piraí do Sul de Atletismo, não haverá taxa de inscrição, apenas contribuição voluntária, por atleta, de 1 kg de alimento não perecível ou de 01 (uma) caixa de leite Longa Vida, que serão distribuídos para instituição de caridade, à critério dos organizadores;

Haverá postos de hidratação com água mineral, entre os 2.500m e os 3.000m, bem como na chegada e a Organização disponibilizará serviço de ambulância para atendimento emergencial dos atletas e a remoção, quando for o caso, para hospital da Rede Pública.

Maiores informações poderão ser obtidas através dos seguintes telefones: (42) 999707411 com Lucas, ou (42) 998117463 com Josué.

 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *