Reserva receberá Carreta adaptada para cursos de qualificação profissional

508 0

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho está promovendo o projeto Carretas do Conhecimento, realizado em parceria com a Volkswagen e o Senai/PR. A partir de julho, o programa percorrerá o Estado com carretas adaptadas e com infraestrutura completa para qualificação profissional e uma das cidades paranaenses a ser atendida será o município de Reserva.

Serão oferecidos à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais.

As carretas passarão também por outros 46 municípios atendidos pelo programa Família Paranaense, com previsão de capacitar mais de 2 mil pessoas apenas em 2019.

O primeiro local a receber o projeto será o bairro do Uberaba na capital paranaense e outros bairros curitibanos.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, essa é mais uma oportunidade para quem procura se aperfeiçoar e se qualificar na área em que atua, gerando mais emprego e renda. “O bairro do Uberaba é muito populoso e tem realidades distintas. Em meio a grandes condomínios existem muitas áreas degradadas, com altos índices de criminalidade e de desemprego. Por isso, determinamos que seja o primeiro na Capital a receber o projeto”, destacou.

Além de Reserva, serão beneficiados com a Carreta do Conhecimento os municípios de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu e Cambará.

Fonte – Agência Estadual de Noticias

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *