Semec de Tibagi oferece capacitação para professoras da educação infantil

55 0

Professoras da educação infantil, da rede municipal de ensino, estão participando de uma oficina sobre aprendizagem através do lúdico. A oficina acontece nesta quinta-feira (13), para professoras dos prés e nesta sexta (14) é a vez das profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Quem ministra a oficina é a psicopedagoga Fabiana Cristina Copack de Mattos, de Prudentópolis, que está muito feliz pela oportunidade e por ver que as ansiedades das professoras são as mesmas. “É muito interessante, as professoras estão bastante abertas a toda esta atividade. A programação é exatamente para trabalhar brincadeiras e jogos, nada de atividades no papel. Mas a parte concreta, que é o que a gente precisa na educação infantil, que é o movimento, que são coisas concretas para eles poderem trabalhar no processo de aprendizagem, com eficiência e com qualidade”, explica.

Ela trabalha com produtos confeccionados a partir de materiais recicláveis, que segundo a psicopedagoga, também podem ser construídos com as crianças em sala de aula.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *