Fé e devoção motiva reservenses a cavalgarem até Aparecida

3192 0

Neste domingo (30/06), por volta das 06:30 horas um grupo de 11 pessoas, sendo 8 cavaleiros, 2 motoristas e um cozinheiro, saiu do município de Reserva, para iniciar uma viagem de quase um mês, utilizando animais como transporte. O destino é a cidade de Aparecida (popularmente denominada Aparecida do Norte em razão da construção da Estrada de Ferro do Norte), no estado de São Paulo, em uma cavalgada que tem como previsão de chegada ao destino o dia 27 de Julho.

A viagem de fé, terá um percurso total de 1.020 quilômetros, andando em média 50 quilômetros por dia com intervalos de descanso.

Foram acompanhando dois caminhões. Um com comidas e camas para os homens e outro com ração, feno, alfafa, aveia e milho para os animais.

O grupo, é composto pelos seguintes reservenses:

Cavaleiros:

➡Miguel Pedro Taborda Messias Filho

➡Marcelo Cionek Pedroso

➡Ezequiel Domareski

➡Ronaldo Wantroba

➡Fernando Didek

➡Sebastião Ferreira Possidonio

➡Marlei Ferreira Possidonio

➡Valdinei Sebastião Martins

Motoristas:

➡Mário Cezar Custodio

➡Eloi Rafael Sauter

Cozinheiro:

➡Nilceu Sebastião Lanhoso

O grupo estava a mais de um ano para a viagem, já que planejar uma viagem destas requer uma logística complexa. Arrecadaram mensalidades e também contaram com a ajuda da comunidade com doações e venda de rifas.

Aparecida do Norte é o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina e o principal e maior objetivo é o fortalecimento da fé e agradecimento. Uma cavalgada de muita fé, oração e coragem com intenções particulares. Além de prestar homenagens e expressar a devoção à Nossa Senhora Aparecida

Cada um dos cavaleiros foi com com dois animais (Mulas e Burros) e mais um sobressalente caso seja necessário. Todos os animais com exames e vacinas em dia, respeitando a regulamentação vigente e também havendo a preocupação com o bem estar dos mesmos.

Em conversa com o Padre Fábio, da Paróquia de Reserva, o mesmo nos disse que apesar de não ser um evento da paróquia e sim uma idealização do grupo, foi dado todo o respaldo para a realização do mesmo, inclusive sendo fornecida a Carta de Recomendação e Carta de Instrução, tendo todo o respaldo da paróquia que deu todo o envio religioso.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *