Professoras de Tibagi participam de capacitação de brigada de incêndio

90 0

A série de capacitações das professoras da rede municipal segue esta semana. Começou nesta quarta-feira (3) e termina hoje (05/07), uma representante de cada instituição de ensino participa do curso de Brigada de Incêndio, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o Sindicato Rural, através do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A capacitação é ministrada pelo técnico do Senar, Josias Batista de Barros, e que ensina para as professoras como prevenir e proceder em casos emergenciais. As aulas contam com momentos teóricos e práticos.

De acordo com o representante do Sindicato Rural de Tibagi, Paulo Uilissom Gomes, a parceria do Sindicato com a Prefeitura tem ofertado importantes cursos. “A gente faz essas parcerias com a Prefeitura por causa dos treinamentos, sejam eles de primeiros socorros, brigada de incêndio e as NRs, que é o que a gente disponibiliza através do Senar. Essa forma de parceria é feita através da demanda, então se eles têm a demanda para fazer os cursos de brigada de incêndio, primeiros socorros, a gente agenda com um mês, dois de antecedência, e traz o curso para eles”, disse.

O treinamento tem 24 horas e dará um certificado reconhecido em todo o país. Na segunda (01) e terça-feira (02) outro grupo de professoras participou do curso sobre primeiros socorros.

Fonte – Prefeitura Municipal de Tibagi

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *