Braspol e comunidade de Santa Bárbara realizam 26ª festa típica polonesa em Palmeira

1494 0

Neste domingo (18) acontece a 26ª festa típica polonesa em Santa Bárbara, área rural do município de Palmeira. As festividades são realizadas pela Braspol (Representação Central da Comunidade Brasileiro – Polonesa no Brasil) e comunidade de Santa Bárbara.
Tradicional no município, a programação tem o intuito de valorizar a cultura polonesa e evidenciar a devoção a Nossa Senhora de Czestochowa.
As atividades iniciam às 6h com alvorada festiva e às 10h haverá missa solene oficiada em Polonês.  A partir das 14h haverá apresentações artísticas e danças folclóricas. Entre as atrações deste dia festivo, o público poderá conferir uma feira cultural, com produtos da colônia e artesanatos em geral.
O público infantil também foi lembrado durante a programação, brincadeiras e recreações típicas prometem divertir as crianças. A gastronomia, um dos destaques da cultura polonesa, também estará presente na festa através de pratos típicos. Além de degustar estes alimentos, os festeiros podem participar do bingo com diversos prêmios.  A animação musical será com ‘Inácio e seu teclado’.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *