Reserva realiza conferência para monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação

162 0

Com o tema “Educação, o melhor caminho para construir o futuro é transformar o presente.”, será realizado nesta quinta-feira (19/09) a 1ª Conferência de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Reserva.

O evento tem inicio às 13 horas no Salão Paroquial São Francisco e é uma realização da Prefeitura Municipal de Reserva, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. 

Para atendimento do Plano Municipal de Educação de Reserva, como política pública e colaborativa do município, é que se faz necessária a realização da Conferência Municipal de Educação, como mecanismo de monitoramento e avaliação constantes. Portanto, não se trata apenas de uma exigência legal, mas de possibilitar com que o município o alcance de todas as metas e estratégias previstos no Plano Municipal de Educação.

O monitoramento e a avaliação do Plano Municipal de Educação tem como objetivos orientar e colaborar com as instâncias competentes que se ocupam da execução do plano, de forma que possam detectar, evitar ou reduzir desvios daquilo que foi planejado, propondo os reajustes necessários para que o plano se efetive dentro do cronograma previsto.

Desse modo, a participação da comunidade em geral, será de fundamental importância, para que juntos, realizem o monitoramento e o compartilhamento de sugestões e responsabilidades, comprometendo-se assim, com o tema dessa conferência

O Plano Municipal de Educação é constituído por vinte metas e mais de duzentas estratégias na busca de educação de qualidade e toda a comunidade é convidada a participar. 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *