A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a Operação “4×4”. O objetivo da ação é combater a criminalidade na cidade de Telêmaco Borba. Ao todo 45 mandados judiciais foram cumpridos, sendo 18 de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão. As ordens judiciais referem-se a crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Os mandados foram cumpridos por 115 policiais civis e militares nos bairros Rio Alegre e Vila Rosa, em Telêmaco Borba. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e 150 pedras de crack, além de uma espingarda calibre 12, um revólver de calibre 38 e 16 munições de ambos os calibres.
As investigações que identificaram os alvos da operação foram desencadeadas a partir de diligências referente a roubos de caminhonetes 4×4, em Telêmaco, e duraram aproximadamente um ano. Durante esse período, 17 homicídios foram solucionados e 17 roubos a caminhonete solucionados.
Além disso, outras 33 pessoas da mesma organização criminosa foram presas desde o início das investigações, entre elas, os dois líderes do grupo. Após isso, mais nenhuma caminhonete foi roubada na região. Conforme apurado, os veículos eram trocados por droga na fronteira.