Um dia inesquecível para Reserva e alunos do CEMAG no Jogos Escolares

584 0

O futebol é uma “caixinha de surpresas” e não segue nenhuma lógica. O último dia da fase Macrorregional dos Jogos Escolares – Bom de Bola, que estão sendo realizados na cidade de Guaraci, mostrou isso às equipes de Reserva.

Na categoria de 12 a 14 anos, o C.E Manoel Antônio Gomes (CEMAG) jogou contra o time do C.E José Siqueira Rosas do municipio de Rosário do Ivaí.
Os alunos reservenses chegaram no último dia da competição na quarta colocação do grupo e equipe de Rosário do Ivaí na segunda. Mas, o equilíbrio da categoria era tão grande (devido ao grande número de empates) que uma vitória poderia mudar todo o cenário e classificar a equipe reservense do CEMAG.

Na etapa inicial, jogadores de Reserva começaram o jogo de maneira intensa. Aos 6 minutos, Samuel de Marins (camisa 10) abriu o placar e deixou a equipe próxima da sonhada vaga. Na etapa final, os times “voltaram com tudo”. Rosário do Ivaí precisava de um triunfo e Reserva tinha que se defender ou ampliar o placar. Os times criaram boas chances, mas a rede não balançou mais. Ao final, o placar ficou em 1 a zero para o Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes.

Vitória que garantiu o almejado lugar na fase final do Bom de Bola. A equipe foi da quarta colocação para a segunda.

Portanto, ficaram classificados para a fase final do Bom de Bola – categoria 12 a 14 anos o Colégio Ética (Londrina) e C.E Manoel Antônio Gomes de Reserva.

Mas, faltava algo para a alegria ser completa, e isso aconteceu para comemoração geral dos atletas reservenses. Na categoria de 15 a 17 anos os alunos do CEMAG estavam acompanhando a partida da equipe mais nova. O grupo se despediu da competição no sábado (05/10) e terminou a macrorregional na terceira colocação, até então.

Mas, com a desclassificação da equipe de Guaraci, os estudantes foram para a segunda colocação do grupo. Dessa forma, Reserva conseguiu classificar as equipes masculinos nas duas categorias à fase final do Bom de Bola.

Não faltou festa entre os representantes reservenses, que promoveram uma bonita festa e tiveram um dia inesquecível.

Classificados para a fase final do Bom de Bola – categoria 12 a 14 anos: C.E Marcelino Champagnat (Londrina) e C.E Manoel Antônio Gomes (Reserva).

Assim, está encerrada a fase macrorregional do Bom de Bola de Guaraci. As equipes do CEMAG irão disputar a fase final dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola que serão realizados no período de 25 a 30 de outubro, em Campo Mourão.

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e do Instituto Bom de Bola.

Créditos da Foto: Luis Felipe Sanzovo

Exite 1 Comentário

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *