Vem aí o Halloween Party: Prepare sua fantasia e venha aterrorizar

931 0

Para quem curte a celebração do Halloween, a tradicional Festa das Bruxas que a cada ano ganha mais popularidade no Brasil, a tradicional escola de idiomas Fisk da cidade de Reserva irá realizar no próximo dia 26/10, a partir das 19 horas, a Halloween Part.

O Halloween também conhecido como dia das Bruxas no Brasil é uma festa típica da cultura norte-americana, comemorada nos Estados Unidos no dia 31 de outubro. Para a celebração as pessoas se fantasiam, enfeitam suas casas com decorações aterrorizantes e saem nas ruas pedindo doces ou fazendo travessuras. Por isso, a Fisk de Reserva, realizará, no espaço de Eventos do Shopping Victory, o Halloween Party.

O evento, que é aberto ao público, contará com diversas atividades para animar a festa. Além disso o concurso de danças e fantasias. No local, haverá também a comercialização de petiscos, lanches, salgados, doces e bebidas.

De acordo com o Sr. Augusto Andrade Techlhar, responsável pela entidade organizadora, “O Halloween é muito forte na cultura americana, então um dos objetivos da festa, além do congraçamento entre os participantes é o de levar um pouco da cultura americana para a comunidade”, enfatiza.

Para participar da festa basta adquirir o ingresso antecipado no valor de R$ 10,00 (Individual) ou R$ 20,00 (Familiar), ir fantasiado ou com roupa preta (Mas não obrigatório) e depois disso só esperar pelo dia e aproveitar ao máximo a festa.

Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone/WathsApp – (42) 98823-2022 ou diretamente na Fisk no Shopping Victory

Conheça a origem da festa:

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX. Esta festa, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankenstein.

As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do dia 31 de Outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. A Fisk de Reserva também colabora para a propagação da festa no município, pois valoriza e comemora esta data com os alunos, como forma de vivenciar a cultura norte-americana.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *