Paróquia Menino Jesus promove 2ª Missa com a Juventude

58 0

Com propósito de aproximar a juventude da Igreja, a Paróquia Menino Jesus, em Reserva, criou o projeto mensal Missa com a Juventude. A segunda edição foi realizada no último sábado (19), no Centro de Formação e Evangelização (Ceforme).   O vigário Kleber Pacheco celebrou com apoio musical da Comunidade Leão de Judá, de Telêmaco Borba. Um teatro foi encenado depois da comunhão.

Antes da missa, o grupo, com duas décadas de estrada, fez um louvor cantando três canções e animando os presentes. Mostrando o tom diferenciado da ocasião, após a Procissão de Entrada, Kleber Pacheco foi aos jovens sentados no fundo, convidando-os para irem à frente. ‘’Deixo fazer uma coisa aqui. Quem está lá atrás, venha mais à frente.  Galera do fundão, coragem’’, disse.

No Ato Penitencial, o celebrante pediu um fundo musical e fez uma breve reflexão sobre as dificuldades que muitos jovens passam. ‘’Na liturgia de hoje [29º Domingo do Tempo Comum] a palavra central é a oração. Deus é o nosso amigo e quer ver como nós somos. Te convido a abrir teu coração. Entregar a ele todos os teus pecados, falhas, fragilidades. Entregue a Deus tuas misérias, não fale alto, o vizinho não precisa saber. Pelas vezes que você viveu afastado dele e na Eucaristia. Pelas vezes que você não foi um bom filho, tem sido rebelde, não tenha aproveitado da graça do estudo’’, diz ele.

Na homília, Kleber reiterou o papel de manter a conversa constante com Deus através da oração, ir além das frases prontas. ‘’Orar nada mais é que bater um papo com Deus. Mas porquê as orações se tornam, algumas vezes, chatas para nós? Não devemos apenas rezar por rezar.  Jesus nos deu a oportunidade conversar com ele sem nenhuma reserva. Sabe qual é a melhor oração? Que brota no coração’’, exemplificou.

Teatro

O grupo Leão de Judá realizou uma peça mostrando um jovem desacreditado na fé que acaba caindo nos vícios, mas semelhante à parábola do Filho Pródigo, muda radicalmente e volta a ser cristão atuante.

Após a missa, o coordenador da comunidade, Lorran Siqueira, contou que foi uma experiência nova estar em uma missa voltada para a juventude. ‘’Algo diferente. Nós não tínhamos vivenciados profissionalmente uma celebração assim. Jovens alegres e sedentos; sentimos próximos do amor de Deus através da homília, das canções. A gente espera que essa galera possa dar muitos frutos para Reserva’’, comenta.

Nos dias 2 e 3 de novembro, com participação do padre Wagner Oliveira, a Comunidade Leão de Judá realizará um retiro na quadra da Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb)

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *