Carambeí terá a 17ª edição dos Jogos Estudantis a partir desta segunda-feira

46 0

A secretaria Municipal de Esportes de Carambeí realiza mais uma edição dos Jogos Estudantis de Carambeí (JECAR) que neste ano reunirá, de 11 a 22 de novembro, 600 atletas de 10 instituições de Ensino do Município. Serão cinco modalidades esportivas que  movimentarão o Ginásio da Frísia e a Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão.

Futsal, mini voleibol, mini handebol, queimada, xadrez, dama, tria e ainda atletismo com lançamento de pelotas e corrida 60 metros rasos serão as modalidades que envolverão os atletas de 6 a 11 anos, estudantes do Ensino Fundamental I. Todas as Escolas Municipais  e as unidades particulares Elo Sagrado e Evangélica de Carambeí, além da instituição Casa Padre Theodorus Kopp  participarão da 17ª edição do JECAR.

O secretário Municipal de Esportes, Sergio Luis de Oliveira, explica que este ano será realizada uma solenidade de encerramento, no dia 9 de dezembro às 15h no Ginásio da SERP, com a presença de todos os participantes, onde serão entregues as medalhas e troféus aos vencedores. “Esse evento integra a programação das festividades de aniversário de Emancipação Política Administrativa do município, comemorado no dia 13 de dezembro”, acrescenta.

O secretário ressalta a importância da realização do JECAR que tem o papel fundamental de fomentar o esporte e ao mesmo tempo realizar a integração entre os estudantes. “É uma ocasião onde eles vibram com as vitórias, mas aprendem também com as derrotas e fundamentalmente recebem todos os benefícios que o esporte proporciona”, pontua.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *