Confirmado caso suspeito do novo coronavírus em Ponta Grossa

472 0

É a terceira notificação de suspeita da doença no estado. Outras duas suspeitas, que haviam sido identificadas em Curitiba, foram descartadas, mas o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) confirmaram, nesta segunda-feira (10), um caso suspeito de novo coronavírus, em Ponta Grossa.

Desde o começo dos alertas, o Brasil já descartou 32 casos suspeitos. Nenhum caso da doença foi confirmado no Brasil.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que sete casos suspeitos são investigados.

Além do paciente identificado em nossa região, mais precisamente na cidade de Ponta Grossa, também há três suspeitas em São Paulo, e outros estados têm um caso suspeito cada: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De acordo com a Sesa, o caso suspeito identificado em Ponta Grossa trata-se de um menino, de sete anos, que esteve em janeiro na região sul da China, em Taishan (Guangdong).

Ainda conforme a secretaria, o menino retornou ao Brasil no dia 30 de janeiro, e foi atendido em um hospital, no dia 6 de fevereiro, quando foi diagnosticado com sintomas de quadro respiratório leve.

“As medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo município. Enquanto se aguarda análise das amostras, o paciente passa por acompanhamento em domicílio”, informou a Sesa.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *