Primeiro caso autóctone de dengue é confirmado em Reserva

4203 0

A Prefeitura de Reserva, confirmou o primeiro caso de dengue autóctone no município – contraído na própria cidade – conforme boletim epidemiológico. A informação foi repassada pelo Secretário de Saúde do município nesta segunda-feira (16/03) pela manhã.

A Secretaria Municipal de Saúde voltou a reforçar que a população precisa estar atenta aos focos do mosquito, fazendo a manutenção dos terrenos e residências, descartando cada fonte de água parada e combater os criadouros.

A doença está se espalhando pelo Estado, e na ultima terça-feira (10/03) a Secretaria Estadual da Saúde confirmou 52.652 casos da doença no Paraná, são 8.211 a mais que o informe anterior, que totalizou 44.441 registros. O número de óbitos confirmados também aumentou, passando de 30 para 37.

“Precisamos cada vez mais da colaboração da população, já que os criadouros de mosquitos estão, em na maioria, nas propriedades particulares”, disse o Sr. Gildevan, Secretário Municipal de Saúde. Ela lembra que as larvas do mosquito podem estar em qualquer tipo de água parada, das maiores às mais insignificantes.

“É preciso que os quintais sejam limpos todas as semanas para evitar acúmulo de lixo que possa juntar água. Vasos de plantas também podem conter ovos ou larvas de mosquitos”, concluiu o Secretário.

Maiores detalhes serão informados posteriormente…

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *