Palmeira entrega “Castramóvel” à população na próxima semana

535 0

Na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira entrega à população do município o novo castramóvel, equipamento para atender a demanda por controle da população de cães e gatos sem dono (de rua) e animais de estimação de pequeno porte pertencentes a cidadãos de baixa renda.

O castramóvel foi instalado em um trailer com dimensões de 2,45 metros de largura por 8 metros de comprimento, com sala de assepsia/paramentação, sala de tricotomia, sala cirúrgica e sala pós-cirúrgica e banheiro. Ele também conta com climatização e demais acessórios essenciais para o seu funcionamento.

Na parte externa o equipamento terá um design próprio para Palmeira, com predominância de dois tons de azul, imagens de cachorros e gatos, brasão do Município e Secretaria de Saúde, com os dizeres ‘Castramóvel’, ‘Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos’ e ‘Quem ama cuida’.

A secretária municipal de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, revela que “o castramóvel é um sonho antigo do Município que agora está se realizando. Através dele teremos um controle mais efetivo do número de cães e gatos de rua e também dos animais das famílias de baixa renda que não possuem condições de realizar uma castração particular. Devemos lembrar que castrar é um ato de amor e proteção para seus animais”, disse.

O trabalho de castrações será desenvolvido pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, como parte das ações de controle da população de cães e gatos e fortalecimento as políticas públicas preventivas de saúde na área.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *