Irati Wisa goleia Milan e é campeão da Taça Ponta Grossa de Futebol 7

552 0

Um jogão de bola, digno de uma decisão de campeonato, esse foi o retrato da final da Taça Ponta Grossa de Futebol 7, colocando frente a frente as duas melhores equipes da competição. De um lado, o Athletico Reservense Milan e do outro lado, o Irati Wisa,  em partida realizada nesta sexta-feira (01/10), no Complexo Mineiro de Futebol Society em Ponta Grossa.

E no primeiro tempo em o que não faltou foi emoção e muito equilíbrio, a equipe reservense começou com tudo, mal dando tempo das equipes aquecerem, e logo aos três minuto de partida, Coala balançou as redes da equipe iratiense, decretando o primeiro gol do Milan. 

Aos 6 minutos de jogo, foi a vez de Rony passar pela defesa do Irati e só não ampliou porque a intervenção de Thiago foi fundamental e defendeu com categoria, evitando o segundo gol do Milan.

Mas a igualdade no placar veio dos pés de Gabriel, que aos 8 minutos de jogo empatou a partida, mostrando que o jogo seria definido por detalhes. Tanto é que o goleiro Dorso, evitou a virada no placar, e com uma defesa espetacular, aos 11 minutos do jogo, defendeu um chute de Ricardo que tinha destino certo.

Depois de tanto insistir, o Irati conseguiu a virada no placar, no gol que veio aos 17 minutos, com Ricardo, mostrando porque o alviceleste iratiense não era a unica equipe 100% na competição à toa.

Só que o Milan mostrou que não estava lá para brincadeiras e aos 20 minutos de jogo, Rony voltou a definir a igualdade no placar e 3 minutos depois, com um “gol contra” o Athletico Reservense Milan voltava a ficar na frente do placar com o terceiro gol anotado.

No finalzinho da primeira etapa, a prova de que o equilíbrio da partida ditava as regras do jogo, mais uma vez a igualdade no placar, Gabriel voltou a balançar as redes reservenses e assim, o primeiro tempo da decisão terminou com o empate em 3 gols.

E quem esperava que o segundo tempo da decisão continuasse com o equilíbrio do tempo inicial, se enganou, foi um verdadeiro “apagão” da equipe reservense, que no primeiro minuto da segunda etapa, viu Ricardo fazer o quarto gol iratiense.

E aos 11 minutos, Gabriel fez o quinto gol para o Irati Wisa, abrindo uma vantagem de 2 gols pela primeira vez na partida, e mesmo assim, o time de Irati continuou exercendo um domínio no jogo, buscando o gol e a definição do placar, pois um minuto depois, se não fosse uma excelente intervenção de Dorso, Will teria ampliado mais ainda o placar.

Com o pedido de tempo, Valtinho tentou acalmar seus atletas e “arrumar a casa”, só que a parada não surtiu efeito e aos 19 minutos, mais uma vez o goleiro Dorso fez um verdadeiro milagre e evitou o gol do Irati.

A pressão continuou e aos 21 minutos, em um contra ataque do Irati, Will não aproveitou a chance e “isolou” a bola, perdendo uma grande oportunidade para o alviceleste.

Mas de tanto insistir, aos 22 minutos, Eric foi feliz na jogada e finalizou com precisão, vencendo o goleiro Dorso e anotando o sexto gol do Irati.

Ainda se comemorava o gol, e Eric marcou mais um, dando números finais, deixando o placar em 7 a 3 a favor da equipe da cidade de Irati.

Valtinho ainda mexeu na equipe, e a substituição quase deu certo, pois Vinicius finalizou com qualidade e só não marcou graças a bela defesa do goleiro iratiense. 

O que se viu depois foi o Irati controlando a partida e esperando o apito final do árbitro, para selar assim a conquista do titulo máximo da competição, organizada pela Futebol 7 Brasil.

Final de partida e o placar mostrava 7 a 3 para a equipe do Irati Wisa, que conquistou de forma brilhante a Taça Ponta Grossa de Futebol 7, invicta e com 100% de aproveitamento na competição.

Após o apito do árbitro o que se viu foi a festa da equipe iratiense e o desentendimento do técnico Valtinho com a arbitragem, sendo inclusive punido o técnico rubro-negro.

Mas isso não tirou o brilho da conquista do vice-campeonato por parte do Athletico Reservense Milan, que fez uma ótima campanha, representando com qualidade o futebol de Reserva.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *