Prefeitura de Tibagi recebe doação de 1 tonelada de ração para cães e gatos

157 0

A Prefeitura Municipal de Tibagi recebeu nesta sexta-feira (08) a doação de 1 tonelada de ração para cães e gatos da empresa Adimax, fabricante da marca Magnus. A doação foi possível graças a Lei que instituiu o programa “Banco de Rações” no município.

A chefe de gabinete e primeira dama municipal, Kelly Oliveira, foi quem autorizou o contato com a Adimax/Magnus para que Tibagi também pudesse ser contemplada com as doações.

“O contato foi feito através da assessoria de comunicação, que entrou em contato com uma empresa que realiza esse trabalho de responsabilidade social e atua na causa animal e encaminhamos o pedido que foi aceito. Temos o nosso canil municipal que atende hoje aproximadamente 80 cães”, afirma Kelly.

A Lei municipal no 2.868/2021 instituiu o banco de rações em Tibagi. Segundo ela, a secretaria de Meio Ambiente deverá cadastrar protetores independentes, organizações da sociedade civil e também famílias de baixa renda que possuem animais, além do próprio canil municipal.

“Essa parceria é muito importante para o município, pois vai nos ajudar a manter as atividades por mais um período. Temos uma associação, a sonho tibagiano, que cuida de animais, que também será contemplada com essas rações. Agradecemos a Magnus pela parceria”, afirma o prefeito Artur Butina.

André Sano é o coordenador de marketing social da Adimax/Magnus. Ele quem representou a empresa e realizou a entrega de 1 tonelada de rações para Tibagi. Participaram também a coordenadora de vendas, Karina Melotto, o gerente de vendas, Douglas Rocatelli, e o representante comercial que é responsável pelo município, Evandro Bernardino.

“Nós como uma empresa privada procuramos ajudar o poder público sempre que podemos com doações e ações sociais, principalmente voltadas para a causa animal. Como existia uma lei municipal que possibilita isso, fizemos a doação de 1 tonelada de ração. Esse produto então poderá ser distribuído para as protetoras e para o canil municipal”, afirma Sano.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *