Prefeitura de Reserva informa com duas horas de antecedência a aplicação de imunizante para crianças de 6 a 11 anos

579 0

Um fato chamou a atenção com relação ao procedimento de vacinação contra a Covid-19 no município de Reserva, nesta quarta-feira (2/3), dia em que a Prefeitura marcou procedimentos de vacinação Pediátrica, para crianças de 06 até 11 anos de idade, fato que gerou diversas comunicações com o Portal Reserva News, de pais que só souberam da vacinação, quando a mesma estava no seu final.

Por padrão, as comunicações são sempre feitas através das redes sociais da Prefeitura de Reserva, mas o comunicado a respeito da vacinação hoje, foi inserido às 14h47, informando que ainda hoje, haveria o procedimento de vacinação para a referida faixa etária, só que desta vez, diferente de outras ocasiões, a vacinação seria realizada nas Unidades de Saúde, apenas da área urbana do município (portanto, excluindo as Unidades de Saúde das áreas rurais, ou popularmente chamadas “do interior”).

Comunicação do procedimento de vacinação ocorreu apenas 2 horas e 13 minutos antes do inicio 

Mas os procedimento começariam às 17 horas e iriam até às 19 horas, limitado a 40 doses por Unidade de Saúde. Ou seja, os pais ou responsáveis, por mais que estivessem “conectados em sua rede social e seguindo a página da Prefeitura”, teriam um espaço de tempo muito curto para todos os procedimentos, afinal, teriam de buscar a criança em sua residência se não estivessem na mesma, ou se estivesse trabalhando, se ausentar do trabalho para imunizar o filho. Isso sem contar, aqueles que só tomaram ciência da informação, após o horário dos procedimentos.

Seria no minimo coerente por parte da Prefeitura Municipal, informar com pelo menos 24 horas de antecedência, afinal, muitos pais ou responsáveis, e não se trata de um padrão, só tomam ciência de redes sociais após as atividades profissionais ou afazeres domésticos. 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *