O vereador e agrônomo Maiquel Alberts esteve no Centro Estudantil nesta quarta-feira (31) para conversar com alunos do 5º ano da rede municipal de educação do município de Arapoti, sobre produção agropecuária e sustentabilidade.
O evento faz parte da Semana do Agronegócio, promovido pela Secretaria de Educação e instituído pela Lei Municipal 2207/2022, de autoria do próprio vereador Maiquel Alberts.
O objetivo da semana comemorativa é despertar nos alunos o interesse para as oportunidades profissionais e possibilidades de empreendedorismo no setor agropecuário e no cooperativismo. Além disso, os alunos vão conhecer a necessidade de proteção, conservação e preservação ambiental, bem como o manejo adequado dos recursos naturais, para preservação da natureza.
“Ao todo, 350 crianças puderam conhecer um pouco mais sobre o agronegócio em nossa região, e também refletir sobre a necessidade da preservação ambiental e a importância da relação cidade e campo”, disse o vereador Maiquel.
Redação – Na próxima semana, os alunos irão produzir uma redação sobre o tema, colocando em suas palavras tudo o que aprenderam sobre o agronegócio. Uma redação de cada escola será escolhida, e o aluno autor receberá uma premiação especial na Câmara de Vereadores no próximo dia 19 de junho.
Fonte – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Arapoti